UNICATÓLICA realiza o lançamento do programa SmartCatólica

- por
  • Compartilhe:

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá realizou o lançamento do SmartCatólica – Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da UNICATÓLICA, no dia 19 de outubro, no Auditório Rachel de Queiroz.

O momento contou com a Palestra do Prof. Renato Furtado de Mesquita, que explanou sobre os objetivos, propostas e ações do projeto. Na solenidade, o Prof. LD. Manoel Messias de Sousa, Reitor da UNICATÓLICA, abordou o interesse da IES pelo avanço tecnológico, através das ações de empreendedorismo e inovação dos docentes e discentes que compõem a Instituição. Ainda, ressaltou os trabalhos na área de tecnologia que vêm sendo desenvolvidos na IES para melhoria de processos e serviços internos.

A inauguração do SmartCatólica contou com a presença do Coordenador de Educação Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (SECITECE), Cândido B.C. Neto, bem como a presença de representantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da CREDE12, de Escolas Estaduais, da iFactory Solutions, entre outras Instituições, além de coordenadores, professores e alunos da UNICATÓLICA.

Ao final, todos os presentes se dirigiram ao novo Centro de Tecnologia para conhecer suas instalações. No momento, foi realizado o descerramento da placa de inauguração do SmartCatólica por Dom Angelo Pignoli, Bispo diocesano e Chanceler da UNICATÓLICA, e o Reitor Prof. LD. Manoel Messias de Sousa.

O projeto “SmartCatólica” tem como objetivo apoiar o empreendedorismo e a criatividade dos estudantes, como forma de promover inovação e o desenvolvimento tecnológico do Sertão Central, visando possibilitar aos alunos da UNICATÓLICA e ao público em geral o uso dos serviços de infraestrutura e espaço de inovação e compartilhamento do conhecimento, bem como facilitar o acesso das empresas às inovações tecnológicas, gerenciais e estimular o associativismo entre as empresas e entre estas e os parceiros que apoiam a UNICATOLICA.

Ainda, o “SmartCatólica” busca apoiar a criação e consolidação de empreendimentos de excelência na área de tecnologia avançada, que facilite a transformação de projetos em novos produtos e/ou processos; propiciar às empresas condições favoráveis para o desenvolvimento de seus negócios e para que prosperem em ambientes adversos; identificar novas oportunidades que possam ser oferecidas às empresas, visando o estabelecimento de novos negócios a partir de novos conceitos e facilitar a aproximação das empresas com a universidade, instituições de apoio a empreendedores e o capital de risco a fim de estabelecer programas duradouros que disseminem a prática do empreendedorismo.

O projeto se harmoniza no desígnio dos cursos da UNICATÓLICA em oferecer ao mercado de trabalho um profissional dotado dos aspectos indispensáveis ao perfil do empreendedor globalizado e preocupado com a sociedade, que busca trabalhar com ousadia, autoconfiança, assertividade, liderança, criatividade, satisfação pessoal, resiliência, entre outros, contribuindo através do contato direto do aluno com seus pares em potencial.

Com essa iniciativa, UNICATÓLICA reforça o ideal de capacitar o futuro profissional para operar de forma transformadora sobre as organizações e a realidade da sociedade, através de atividades práticas que fomentem o uso da razão, da intuição e da criatividade para a obtenção do domínio efetivo sobre ferramentas de multimídias, desenvolvendo competências e habilidades concernentes aos objetivos, tudo sedimentado nos valores e na missão da UNICATÓLICA.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a UNICATÓLICA!




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.