Incêndios em vegetação mobilizam efetivo do Corpo de Bombeiros no interior neste final de semana

- por
  • Compartilhe:

O ar amanheceu difícil de respirar, entre pequenos focos de incêndio que esboçavam entrar em reignição ainda hoje (06) pela manhã, na zona rural do município de Madalena, no Sertão Central. O fogo, que teve início no sábado (04), consumiu centenas de hectares de vegetação em diversas propriedades da região, tendo chegado ao distrito de Damião Carneiro, no município de Quixeramobim.

“Mais de cinco localidades atingidas. A guarnição da 4ª Seção de Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros, em Quixeramobim, trabalhou a tarde inteira na tentativa de combater as chamas”, relatava o sargento Almeida na noite de sábado.

Naquele momento, a guarnição da 2ª Seção de Bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros, de Crateús, combatia já há algumas horas um fogo em vegetação na Área de Proteção Ambiental de Ipu, enquanto a guarnição da 1ª Seção de Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros, de Iguatu, enfrentava um incêndio no Sítio Penha, às margens do Rio Jaguaribe.

No domingo (05), enquanto a guarnição da 6ª Seção de Bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros, de Canindé, assumia o combate ao incêndio em Madalena, a guarnição de Quixeramobim se deslocava para Senador Pompeu, para uma ocorrência de fogo em vegetação com vítima desaparecida no mato. Após localizar a pessoa e debelar as chamas com êxito, a guarnição retornou ao quartel de origem por volta da meia-noite.

Para a guarnição de Canindé, porém, o descanso não viria antes do Sol nascer, já nesta segunda-feira (06). “Os guerreiros de Canindé, com ajuda de moradores da comunidade de Fechado, o local mais crítico do fogo em vegetação em Madalena, passaram a noite combatendo o incêndio, que se espalhava por uma área muito extensa, tendo retornado ao seu quartel de origem somente ao amanhecer”, relatava hoje pela manhã o tenente-coronel Bruno, comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.