Começou: Serviço de streaming da Disney será mais barato que o da Netflix

- por
  • Compartilhe:

No entanto o contrato da Disney com a Netflix segue até o final de 2019 (foto: World Now)

Ao que tudo indica, os planos da Disney para o seu próprio serviço de streaming estão começando a
se concretizar e as novidades não parecem ser nada boas para sua ex-parceira, a Netflix. Após anunciar que irá retirar todo o seu conteúdo da plataforma de Reed Hastings em um futuro próximo, a Disney agora revelou que o preço cobrado pelo seu serviço será menor que o cobrado atualmente pela dona da série Stranger Things – Netflix.

Essa informação foi revelada pelo próprio Robert Iger, o manda chuva da Disney, durante uma conferência da empresa com alguns investidores. Mas se engana quem acha que o CEO faz isso porque possui um bom coração e quer deixar o produto o mais acessível possível para todos: a parada aqui é estratégia de negócios. Para iniciar as operações e ganhar público, um valor mais baixo na mensalidade faz todo sentido e é peça chave para atrair os novos consumidores em um primeiro momento. Mesmo tendo uma marca grande e já consolidada como a Disney por trás, um precinho acessível pode fazer toda a diferença na hora de decidir qual plataforma contratar.

Além disso, migrar de uma plataforma de streaming para outra se torna mais fácil se o peso no bolso for menor você não acha? A “desculpa” oficial de Iger para ter tomado essa decisão, no entanto, é outra (e se formos analisar tem lógica): “temos menos volume de conteúdo que a Netflix, então vamos cobrar menos”. Mesmo assim, ele fez questão de deixar claro que o seu acervo, embora seja menor, é de altíssima qualidade por conta das marcas, franquias e parceiros que estarão envolvidos nele.

Depois que o conseguir uma significativa base de usuários, porém, a ideia é que o preço acompanhe o aumento de acordo com o número de vídeos disponibilizados no portal. Ofertas especiais para clientes com cartão de crédito da Disney, acesso a material exclusivo da Marvel e de Star Wars e outros “mimos” ainda não divulgados devem fazer parte do pacote e fazer o negócio ser vantajoso – mesmo que fique mais caro com o passo do tempo.

A gigante do entretenimento tem outras cartas na manga

Tudo isso, no entanto, ainda pode demorar um tempo para acontecer, já que o contrato da Disney com a Netflix segue até o final de 2019. Entretanto, não é como se Netflix não tivesse outras cartas na manga. Sua plataforma online da ESPN será lançada no ano que vem e tem tudo para conquistar o público. Afinal, a falta de conteúdo esportivo é a kriptonita dos serviços de streaming e o que ainda segura muita gente nos canais de TV por assinatura. A disputa no setor promete ser muito boa nos próximos anos. Vamos ficar de olho e acompanhar os próximos capítulos.

 


WerbessonPor Werbeson Arruda Santiago – Publicitário, Jornalista e Fã de Tecnologia
Email:
werbessonsantiago@gmail.com




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.