Quixadá receberá última etapa do estadual de Badminton nos dias 18 e 19 de novembro

por | Destaques, Esporte, Notícias

A competição será realizada no ginásio da Unicatólica

O município de Quixadá sediará entre os dias 18 e 19 de novembro a 3ª e última etapa do Campeonato Cearense de Badminton. A modalidade tem se expandido bastante na terra dos monólitos e nesta etapa da competição são esperados mais de cinquenta competidores locais, uma delegação jamais vista em toda a historia do esporte no estado.

A competição será realizada no ginásio da Unicatólica e deverá reunir competidores de vários municípios do estado do Ceará.

Sobre o Badminton.

É um esporte individual ou de pares, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca que deve passar por cima de uma rede.

Em 1995 o Badminton foi incluído nos XII Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, Argentina, e foi jogado novamente, em 1999, nos XIII Jogos Pan-Americanos em Winnipeg, Canadá. Depois disso, a modalidade se firmou no evento sendo esporte que conta medalhas até hoje. Inclusive, em 2007 nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro o Brasil conquistou sua primeira medalha na competição. O feito histórico para o Badminton brasileiro foi conseguido pelo atletas Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo que conquistaram medalha de bronze na categoria de dupla masculina.

 

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.