Audiência pública para debater adoção de crianças e adolescentes será realizada em Quixadá

por | Destaques, Notícias, Regional

O Ministério Público do Estado do Ceará através da 3ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude que tem a frente a Promotora de Justiça Dra. Caroline Jucá realizará no próximo dia 23 de novembro uma audiência pública para debater sobre a adoção de crianças e adolescentes em Quixadá.

A adoção é uma das formas de dar a criança ou ao adolescente um novo lar, uma nova família, para isso existe um Cadastro Nacional de Adoção que consolida os dados de todas as Varas da Infância e da Juventude referentes a crianças e adolescentes em condições de serem adotados e a pretendentes habilitados à adoção. Ao centralizar e cruzar informações, o sistema permite a aproximação entre crianças que aguardam por uma família em abrigos brasileiros e pessoas de todos os estados que tentam uma adoção. Este processo é bem mais fácil do que muitas pessoas imaginam e qualquer família que tenha interesse em adotar uma criança ou adolescente pode se cadastrar do próprio município de Quixadá.

A audiência pública acontecerá dia 23 de novembro a partir das 9h:30min no auditório Rachel de Queiroz, no Centro Universitário Católica de Quixadá. O evento é aberto ao público e qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre o tema, poderá participar.

loading...



Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.