Estudantes promovem ação solidária em instituição que atende crianças carentes em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

 

Na tarde da última terça-feira (14) um grupo de estudantes tomou uma atitude inusitada e com uma grande dose de responsabilidade social. As adolescentes visitaram a Associação Grão de Mostarda, que fica localizada no Mutirão, no bairro Campo Velho, em Quixadá. Durante a visita as crianças carentes receberam brinquedos, livros e principalmente o carinho das jovens que foram conhecer a dura realidade das pessoas daquele bairro.

A Grão de Mostarda atende cerca de 150 crianças e adolescentes carentes. O trabalho da entidade tem como objetivo proporcionar uma oportunidade de retirar as crianças e jovens da ociosidade através de várias atividades, dentre elas reforço escolar, preparação de tarefas, aulas de informática, atividades artísticas, e ainda oferece alimentação. A situação de vulnerabilidade das crianças gera um perigo que sequer tem como ser calculado, por isso a instituição realiza um trabalho importantíssimo naquela localidade, contudo a associação se mantém através de doações voluntárias, e sempre encontra-se em situação financeira crítica e precisa da ajuda de todos para continuar transformando a vida das pessoas que são atendidas.

Para as estudantes que tiveram a iniciativa, o período em que puderam exercer o sentimento da solidariedade será marcante na vida de cada uma delas. “Foi um momento muito importante na minha vida, junto com minhas amigas pudemos doar todo nosso carinho a essas crianças, e pretendemos voltar outras vezes” disse Luma Silveira, uma das estudantes que participou da ação solidária juntamente com suas amigas Paloma Barbosa, Virna Fonteles, Isabelle Lobo, Rebeca Lobo e Daíla Lobo.

Ações como essa são importantíssimas, uma vez que muitas dessas crianças e jovens não recebem o carinho e a atenção que deveriam ter, fazendo com que sintam-se excluídas e esquecidas pela sociedade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.