Polícia Militar prende um dos homens mais procurados do Ceará

- por
  • Compartilhe:

Wallyson é chefe de uma facção (Foto: SSPDS)

A Polícia Militar do Estado do Ceará, por meio da Força Tática (FT), efetuou a prisão, na noite de sábado (25), no bairro Sapiranga, em Fortaleza, de Antonio Wallyson Felipe dos Santos. Ele figurava como um dos 17 nomes da lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ação ocorreu após os policiais avistarem um carro suspeito saindo de uma comunidade. Os militares realizaram a aproximação e o veículo, Fiat Uno, saiu em disparada fugindo da abordagem, momento em que a viatura iniciou a perseguição. Mais na frente, quatro suspeitos desembarcaram do automóvel e entraram em um mangue, efetuando disparos contra a composição que de imediato revidou.

Na ocasião, Antônio Anderson dos Santos Silva, 21 anos, vulgo Negro Drama, sem antecedentes criminais, foi atingido no confronto, capturado no local com uma pistola, calibre. 380, e conduzido a uma unidade de saúde. De acordo com o suspeito, eles estavam indo matar desafetos no bairro Edson Queiroz. Antônio Anderson foi indiciado por homicídio tentado contra os policiais e associação criminosa.

Na madrugada de domingo (26), após a troca de tiros com a Força Tática, Wallyson deu entrada em uma unidade hospitalar de Fortaleza com duas perfurações de arma de fogo, após se apresentar como Francisco Wesley Felipe dos Santos, nome do irmão falecido em 2014. Os policiais da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS foram até o local e constataram que se tratava do suspeito, efetuando a prisão em flagrante e o mantendo sob escolta.

Wallyson é apontado como chefe de uma facção criminosa no bairro Sapiranga, tendo muitos homicídios na região atribuídos a ele. De acordo com o delegado Alízio, titular do 26º DP, unidade responsável pela investigação sobre o suspeito, “Boca” responderá por dez inquéritos policiais que se somam aos que ele já é indiciado. O suspeito já responde por homicídio, furto e roubo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.