Feira do feijão: Prefeitura de Quixadá inaugura oito estacas e telhado que custaram quase 30 mil reais

por | Destaques, Notícias, Política

Sem muito o que mostrar neste primeiro ano de gestão, a Prefeitura Municipal de Quixadá demonstra mais uma ação sem planejamento e com deliberado uso do dinheiro público. É de se admirar o gasto para o levantamento de uma estrutura com oito estacas de cimento e um pequeno telhado, espaço que recebe o nome de feira do feijão: quase 30 mil reais, o valor de um carro popular completo.

Resultado da licitação com a empresa ganhadora e o valor

Se a obra, inaugurada na manhã desta terça-feira (05), denota um ar de comodidade aos usuários e feirantes, por outro revela que a gestão municipal continua superfaturando o que faz. Com os valores utilizados para levantamento da estrutura seria possível realizar algo muito além do que foi feito, dando oportunidade, com uma melhor comodidade, aos pequenos feirantes que ali comercializam diariamente.

A obra da atual gestão vem para completar uma ação realizada pela gestão anterior que, em seu primeiro ano de gestão, inaugurou, próximo à nova feira do feijão, um banheiro os usuários da praça da catedral e transeuntes que passam pelo Centro da cidade, mas que tem dado prejuízo para que seja mantido. De acordo com o documento que mostra o resultado da licitação a obra foi tocada pelo departamento municipal da administração de bens e serviços públicos – DMASP – que tem a frente o ex-vereador Higo Carlos (PT).

Na foto abaixo é fácil conferir que apenas foi fixado oito estacas de cimento com um pequeno telhado sobre o calçadão, que já existia, onde os pequenos comerciantes utilizam para vender suas mercadorias. Estacas muito cara se levarmos em consideração o gasto de quase 30 mil reais.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Caro Edvando, todos os documentos encontram-se no site do Tribunal de Contas do Estado – TCE, e todos podem ter acesso.

  2. Com 30 mil eu faria uma casa!

  3. gostaria de saber onde acesso esse documento,porque no site da prefeitura não tem

  4. Parece mais uma “latada”. Nam, ô Quixadá pra não ter jeito. Só querem aparecer com dinheiro público.

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.