Ministério da Educação publicará portaria autorizando curso de medicina para Quixadá e mais 04 cidades até dia 18

por | Destaques, Notícias, Regional

Na manhã desta quarta-feira (06), o Presidente do Senado Eunício Oliveira recebeu uma comitiva de prefeitos de várias regiões do Ceará. Os gestores solicitaram a intervenção do senador junto ao Executivo Federal na busca de uma solução para a atualização do valor do Fundeb – Fundo da Educação Básica.

Na ocasião Eunício anunciou que o Ministério da Educação publicará até o próximo dia 18 a portaria que autorizará a criação de cinco curso de medicina no estado do Ceará. Os municípios cearenses contemplados foram Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Russas e Crateús.

Além desses cursos o Presidente do Senado anunciou, também a instalação de dois campus do IFCE, um na cidade de Lavras da Mangabeira e outro em Mombaça.

O curso de medicina está sendo considerada “a obra do século” pela população de Quixadá, e o Senador Eunício Oliveira foi o grande articulador para a implantação do curso.

“O curso de medicina será a nossa maior obra, atendendo um pedido nosso e de Dom Adélio o Senador Eunício se esforçou bastante para conseguir a maior conquista para Quixadá dos últimos anos” disse Ricardo Silveira, Superintende Estadual da Funasa.

Abaixo você assiste uma entrevista de Eunício Oliveira para a TV Monólitos confirmando a vinda do curso de medicina e criticando alguns políticos de Quixadá que torciam contra esse grande feito:




Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.