Ministro da Sáude poderá visitar Hospital Regional em Quixeramobim neste sábado

- por
  • Compartilhe:

Inaugurado em 2014, HRSC ainda não está plenamente em funcionamento

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, está com visita agendada para o Hospital Regional do Sertão Central – HRSC, localizado na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. A visita poderá acontecer nesta sábado (09), a informação foi repassada pela assessoria do deputado federal Danilo Forte.

Ao visitar o hospital o ministro irá percorrer as instalações da unidade, no intuito de observar a evolução dos atendimentos realizados no hospital que atualmente funciona com 10 leitos de UTI, 30 de enfermaria, centro cirúrgico eletivo e tratamento de imagem.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde a visita ao hospital em Quixeramobim está prevista na agenda do ministro, contudo ainda falta a confirmação de Ricardo Barros.

Hospital Regional do Sertão Central

Neste mês de dezembro fará três anos que o então governador Cid Gomes inaugurou o gigantesco equipamento de saúde. Na época Cid garantiu que o hospital estaria funcionando no primeiro semestre de 2015, porém até hoje ainda não tem seu pleno funcionamento.

A construção do hospital consumiu quase R$ 100 milhões e deveria atender cerca de 21 municípios da região. A unidade deveria contar com 252 leitos, destes, 15 leitos serão destinados para a emergência infantil, 30 leitos para a emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, oito no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria.

A população da região espera ansiosamente que este gigantesco e moderno equipamento possa funcionar plenamente o mais breve possível.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.