Governo do Ceará recebe nova aeronave que será utilizada na base do Ciopaer de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O novo helicóptero da Airbus foi recebido pelo Secretário de estado Inácio Arruda

O Governo do Estado do Ceará recebeu o primeiro dos dois novos helicópteros adquiridos para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, nessa terça-feira (19), na Alemanha. Para receber o helicóptero, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, viajou em missão oficial representando o Governador do Ceará, Camilo Santana, acompanhado do delegado de Polícia Civil Aristóteles Tavares Leite, coordenador da Ciopaer. Os dois foram recepcionados pelo presidente da Airbus Alemanha, Wolfgang Schoder.

O helicóptero faz parte do Projeto de Modernização Tecnológica do Estado do Ceará – Promotec II, com o objetivo de modernizar as instituições públicas por meio da aquisição de equipamentos de alta tecnologia. É uma aeronave biturbina leve, em versões multimissão, voltada para operações de segurança pública, defesa civil, combate a incêndios, inteligência policial, fiscalização das divisas, fiscalização e monitoramento dos recursos hídricos, resgate em terra e no mar, transporte de enfermos e feridos graves, com o suporte de médico, transporte de órgãos humanos para transplante, dentre outras missões diversas em benefício da população cearense.

De acordo com a Secretaria de Segurança, a nova aeronave possibilitará a implantação de mais uma base da no Interior do Estado, no município de Quixadá.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. começam a enxugar as lágrimas os opositores e amargurados,os patentiados do PMDB,pois a aeronave vem sim, e logo logo,não é conversa de JOÃO 10 não,é verdade verdadeira.

  2. Esta Aeronave do CIOPAER, para Quixadá, duvido, ela pode vir a passar sobrevoando o Quixadá, mais ficar a disposição do Município, só vendo pra crer.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.