Globo anuncia demissão do jornalista William Waack

- por
  • Compartilhe:

A Rede Globo de televisão anunciou na manhã desta sexta-feira (22) a demissão do Jornalista William Waack, âncora do Jornal da Globo. A decisão da emissora se deu após um suposto de racismo protagonizado pelo jornalista em um vídeo que vazou no último mês de novembro. 

Em nota, assinada pelo diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, a emissora informou que ainda nesta sexta-feira anunciará quem vai substituir Waack na apresentação do Jornal da Globo.

Confira abaixo a nota na íntegra.

Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.

Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo

William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV Globo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.