Petista José Dirceu vai receber quase 10 mil reais de aposentaria da Câmara dos Deputados

- por
  • Compartilhe:

A Câmara dos Deputados concedeu aposentadoria ao ex-deputado federal José Dirceu (PT-SP). O ex-parlamentar receberá mensalmente o benefício de R$ 9.646, o correspondente a dez trinta e cinco avos da remuneração fixada para os membros do Congresso Nacional. Atualmente, o salário dos deputados é de R$ 33.763. A informação foi publicada em edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).

O benefício foi concedido com data retroativa a 17 de abril deste ano. Para efeito do cálculo do benefício, a Câmara considerou os 10 anos de mandato de Dirceu como deputado federal nos períodos de 1991 a 1995, 1999 a 2003 e 2003 a 2005, quando ele foi cassado.

Condenado

José Dirceu foi condenado a prisão no escândalo do mensalão do PT, em maio de 2016, ele foi condenado na Operação Lava Jato a 20 anos e 10 meses de reclusão. Já em 2017, José Dirceu foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 11 anos e três meses de reclusão em regime fechado. Portanto, somadas, as penas chegam a 31 anos de prisão. Após recorrer ao TRF, em setembro, teve a pena aumentada pelos desembargadores, ele foi sentenciado a 30 anos, nove meses e dez dias de reclusão.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.