TV Monólitos: Presidente da Câmara de Quixadá obedece decisão judicial e vereadores não votam projeto contra os concursados

- por
  • Compartilhe:

No último domingo (24) o Juiz Substituto Plantonista, Dr. Rogaciano Bezerra Leite Neto, determinou que o Projeto de Lei nº 51/2017, que foi enviado pelo prefeito de Quixadá para votação por parte da Câmara Municipal, fosse retirado da pauta da sessão extraordinária que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) sob pena de multa diária e pessoal de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em caso de descumprimento.

O presidente da Câmara, vereador Ivan Construções (PT), decidiu obedecer a ordem judicial e não colocou o projeto para ser apreciado pela casa. O plenário do legislativo quixadaense estava lotado de concursados que acompanharam atentamente a sessão extraordinária.

A ação de Mandado de Segurança foi impetrada pelo vereador Luiz Gonzaga Rodrigues de Lima, contra o prefeito Ilário Marques e o presidente da Câmara Ivan Construções, do PT. Na ação, o vereador Luiz do Hospital, como é mais conhecido, alegou entre outros fundamentos que o prefeito continua renovando contratos temporários já existentes, desrespeitando decisão judicial.

A equipe da TV Monólitos esteve no local e conversou com o parlamentar e com o advogado Dr. Leandro Teixeira, que coordena as ações dos concursado. Assista a matéria.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.