Articulação de Eunicio Oliveira garante milho mais barato para pequenos produtores do Nordeste

- por
  • Compartilhe:

A nova resolução publicada no diário oficial da união tem validade até dezembro de 2018

Após longa e intensa articulação do Presidente do Senado, Eunício Oliveira, os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Casa Civil e Ministério da Fazenda publicaram no Diário Oficial da União, a Resolução nº 6 de 21 de dezembro de 2017 que prorroga para 2018 a venda de milho com preço subsidiado pelo Ministério da Agricultura.

No último dia 29 de novembro o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) iniciou, junto ao presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, uma mobilização para prorrogar os efeitos da portaria 780/2017 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que beneficia pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte da região Nordeste.

A portaria permite que, por meio do Programa Vendas em Balcão da Conab, esses pequenos produtores tenham acesso aos estoques de milho do governo a preços compatíveis aos do mercado atacadista local. Atualmente, em consequência dessa medida, a saca de 60 kg está sendo comercializada a R$ 33,00 nos municípios da região Nordeste.

“Essa é uma ma luta que sustentamos em defesa dos produtores rurais do Nordeste, especialmente do Ceará, e que vai beneficiar diretamente os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos”, afirmou o presidente do Senado Eunício Oliveira.

Com a nova resolução, fica prorrogado até 31 de dezembro de 2018 o prazo para comercialização de milho com valores compatíveis aos do mercado atacadista local.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.