Operações policiais resultam em prisões e apreensões de armas e munições em Jaguaruana

- por
  • Compartilhe:

 

Dois homens e uma mulher foram presos durante duas operações realizadas nos dias 3 e 4 de janeiro, pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de agentes da Delegacia Municipal de Jaguaruana. Nas ações, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e materiais utilizados na confecção e na manutenção de armamentos.

Na primeira ação, executada na quarta-feira, a equipe comandada pelo delegado Michael Gomes, titular da Municipal de Jaguaruana, recebeu denúncias anônimas acerca da existência de um imóvel na cidade, que funcionaria como ponto de venda de drogas. Com base nas informações recebidas, os policiais seguiram até o endereço indicado, na travessa São José, onde, após perceberem uma movimentação suspeita, seguiram até a residência, onde localizaram Francisco Danilo Lima, 19 anos, que não possuía antecedentes criminais.

Os policiais realizaram uma revista no imóvel, onde encontraram uma mochila, contendo uma grande quantidade de munições, sendo 95 unidades para calibre .40 e uma caixa lacrada com 50 unidades para calibre 9mm. Em seguida, os policiais civis localizaram Tayane Layane da Silva, 22 anos, que não possuía passagem pela Polícia, e foi apontada como proprietária do material ilícito. Ela, que estava escondida em outro imóvel, e Danilo receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia Municipal, onde foram autuados em flagrante por posse porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Já nessa quinta-feira, também após denúncias anônimas, os policiais da Delegacia Municipal seguiram até o Sítio Pasta Vermelha, endereço apontado como local utilizado por um armeiro, para fabricar armas de fogo, que seriam fornecidas para traficantes da região. Após campana realizada nas proximidades da residência, os agentes de segurança perceberam uma movimentação suspeita no imóvel.

Os policiais foram até o local e abordaram Francisco Cleudo Moreira, 49 anos. Ele levou os agentes até o interior da casa, onde foram encontradas várias peças de pistolas, revólveres, espingardas; além de uma pistola de fabricação artesanal, munições, carregadores e simulacros. O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante por comércio ilegal de armas de fogo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.