Polícia Civil prende homem acusado de matar idoso em Mombaça

por | Destaques, Notícias, Polícia

Turun é acusado de matar idoso em Mombaça

Policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça, no Sertão Central, prenderam nessa terça-feira (09), um homem suspeito de executar um idoso e ferir gravemente uma segunda pessoa, no mês de agosto de 2017.

Por meio de investigações desencadeadas pela Polícia Civil, o infrator foi identificado e teve o mandado de prisão atendido pelo Poder Judiciário. Com isso, a equipe diligenciou até a zona rural da cidade, onde efetuou a prisão.

Conforme o delegado Helder Beserra, Francisco Gleilson Alves Sabino, 26 anos – conhecido por “Turun” e com antecedentes criminais por roubo, receptação, associação criminosa e corrupção de menor – foi o autor dos disparos que vitimaram José Holanda Aderaldo, 85 anos, no ano passado. Na ocasião, a vítima foi morta na sua residência situada no sítio Capivara, zona rural de Mombaça. O filho de José também foi lesionado, mas sobreviveu à ação criminosa.

A partir disto, as apurações iniciaram, e “Turun” foi identificado como o autor do homicídio. A motivação do crime segue sendo investigada. O suspeito foi ouvido na delegacia e em seguida encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

Outras prisões

Ainda por meio de ações dos policiais civis da Delegacia Municipal de Mombaça, um quarteto suspeito de envolvimento no tráfico de drogas foi capturado na quinta-feira (04), na localidade de Tejubana. Foram presos, Mardônio de Lima Moreira, 21 anos, e Samoel Gomes do Nascimento, 40 anos, ambos sem antecedentes. Dois adolescentes de 16, que estavam na companhia dos homens, também foram apreendidos. Com eles, foram encontradas 16 pedras de crack, sete trouxinhas de maconha e dinheiro em espécie, oriundos da atividade ilícita.

Já no dia seguinte, sexta-feira (05), Alex da Silva Paiva, 21anos, e um adolescente de 16 anos também foram capturados sob suspeita de participação no tráfico de drogas, dessa vez no bairro Centro. Foram apreendidas 31 trouxinhas de maconha e 14 papelotes de cocaína. Os procedimentos foram encaminhados para a unidade policial, onde foram realizados os inquéritos policiais e atos infracionais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os homens foram indiciados ainda por corrupção de menor.




Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.