Reviravolta: Polícia Civil identifica e prende o verdadeiro autor de latrocínio contra idoso em Choró

- por
  • Compartilhe:

Policiais Civis da Delegacia Regional de Quixadá, após investigação, conseguiram elucidar o latrocínio ocorrido no distrito de São José, na zona rural do município de Choró. No crime, um idoso de 87 anos teve sua casa invadida por um elemento que pretendia levar o dinheiro da aposentadoria que havia sido sacado há poucos dias. Na ação, o ancião acabou sendo morto com várias facadas e teve seu pescoço decapitado.

O crime aconteceu no último sábado, dia 06, e na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um suspeito até a delegacia de Quixadá, no entanto, após analisar o caso, o delegado plantonista entendeu não haver elementos suficientes para prisão em flagrante, liberando assim o suposto autor do latrocínio. A atitude do delegado sofreu forte ataque por parte da população e de alguns veículos de imprensa.

Contudo no início da semana os policiais civis passaram a investigar o caso, e na tarde de hoje (11), conseguiram chegar ao verdadeiro autor do latrocínio, trata-se do indivíduo de iniciais C.S.A., que atingiu a maioridade dois dias após cometer o crime e que por esse motivo responderá ao crime de latrocínio como menor de idade, ficando sujeito às medidas socioeducativas do estatuto da criança e do adolescente.

O titular da Delegacia Regional de Quixadá, Marcus Damasceno, ressalta a importância do trabalho da polícia judiciária que por sua tecnicidade, deve ser realizado sob o manto da legalidade e das garantias constitucionais, do contrário acaba prejudicado pelo afã de se conseguir dar uma resposta levado pelo calor da emoção.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.