Semana do Município de Banabuiú chega a sua 30ª Edição com mais de 1400 atletas inscritos

- por
  • Compartilhe:

No município de Banabuiú, no Sertão Central, janeiro é o mês da maior competição esportiva da cidade em todo o ano. Grandes times de esportes do campo e das quadras, se enfrentam na Semana do Município. A festa começa nesta quarta (17) e segue até o dia 24 de janeiro. Este ano a comemoração chega a sua 30ª edição.

A festa é organizada e idealizada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Seju) e o Governo Municipal de Banabuiú. As competições acontecem durante todo o dia. Ao todo são 31 modalidades de competição. De acordo com a Seju 1.433 atletas se inscreveram.

Pela manhã, jogos de mesa como dominó, baralho, xadrez e até poker ocorrem em dias alternados. O grande destaque está na Maratona, que promete empolgar a cidade com um percurso pelas principais ruas e bairros na manhã de sábado (20). O Grefu vai sediar na manhã de domingo (21) os jogos da modalidade society.

Todas as tardes, os times de futebol de campo se enfrentam no campo Valdir Leopércio. São duas partidas por dia, começando sempre às 14h. A noite os jogos de futsal começam a partir das 18h30, no ginásio João Claudino.

O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, se sente orgulhoso em poder ajudar a promover a competição que completa três décadas enquanto o Banabuiú está sob sua gestão, e reafirma seu compromisso com o esporte. “Nós temos esse compromisso de garantir força ao esporte de nossa cidade. A gente tem trabalhado para melhorar nossos projetos, e expandir algumas iniciativas para outras regiões”, lembra o gestor.

Edinho destaca a exemplo de outras iniciativas, o empenho para a conclusão imediata da quadra de esportes da escola da localidade de Pedras Branca, e a retomada das obras do estádio municipal. “Queremos fazer do Banabuiú uma grande cidade de destaque no esporte. No estádio, por exemplo, fomos lá e conseguimos desbloquear os recursos. Eles já estão trabalhando e em breve vamos entregar a primeira etapa”.

O secretário de esportes, Jean Cláudio, está confiante na organização dos sete dias de programação esportiva. “Tivemos um sucesso nas inscrições, muitas delas acabaram no mesmo dia. Vamos fazer um grande evento, o povo do Banabuiú gosta de esporte, e nosso trabalho também é em prol dos desportistas”, afirmou.

A programação esportiva se encerra no dia 24, com solenidade de entrega de premiações e medalhas no ginásio coberto, e festa no Centro. No dia 25 de janeiro, ocorre uma missa em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade. A data é feriado municipal e as repartições públicas não funcionam.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.