Eunício Oliveira torna segurança pública prioridade para os trabalhos do Congresso em 2018

- por
  • Compartilhe:

Na tarde desta segunda (05) aconteceu a abertura do Ano Legislativo do Congresso Nacional em Brasília. A cerimônia iniciou pontualmente às 16 horas e contou com a participação, dentre outras autoridades, da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia, a Procuradora-Geral da República (PGR), procuradora Raquel Dodge e do Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ministro Eliseu Padilha.

Na presença de senadores e deputados, o deputado Giacobo (PR-PR) leu a mensagem presidencial enviado ao Congresso Nacional pelo Presidente Michel Temer (MDB), a qual cumpriu uma inovação ao ser enviada por meio de um chip, ao invés da tradicional versão impressa. Na mensagem, Temer destacou os avanços alcançados pelo seu governo no plano econômico e reforçou a necessidade do Congresso continuar trabalhando para a aprovação de reformas estruturantes propostas pelo Planalto.

Em seguida, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) proferiu seu discurso focando quase totalmente a proposta de Reforma da Previdência, a qual poderá ser analisada pela Câmara dos Deputados nos próximos dias. Maia afirmou que as propostas possuem um peso político eleitoral muito grande, mas que a Câmara não se desviará de seu papel de contribuir para um Brasil melhor para as gerações futuras.

O último a discursar foi o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB/CE). O senador proferiu um longo discurso, apresentando uma série de diretrizes para os trabalhos do Congresso no ano de 2018. Apesar de tratar de diversos temas em sua fala, Eunício tratou com maior ênfase do tema da Segurança Pública, para a qual propôs a criação de colônias agrícolas para presos de menor periculosidade, a instalação obrigatória de bloqueadores de sinal de celulares em presídios, a criação de um fundo federal para financiar a segurança pública (aos modos do FUNDEB na Educação e do SUS na Saúde), a criação de uma rede federal de segurança integrada e articulada entre os entes federados. “Propomos a junção e a comunicação entre os órgãos de segurança pública e inteligência já existentes, a fim de que operem conjuntamente, de modo ágil e flexível, em uma rede unificada em nível nacional em prol da segurança dos cidadãos” – afirmou Eunício.

O senador cearense destacou que o País tem totais condições de enfrentar os diversos problemas relativos à segurança pública e de combater a criminalidade, sendo necessário para isso, um conjunto de ações vigorosas, firmes e corajosas de todos os setores do Estado e da sociedade como um todo. De forma conclusiva, Eunício reafirmou o compromisso do Congresso Nacional em garantir o equilíbrio e buscar a harmonia entre os poderes num trabalho integrado pelo bem do País.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. HOJE 06.02.2018, EM BRASÍLIA-DF.UM VIADUTO DESABA SOBRE CARROS E UM RESTAURANTE, QUE PENA QUE NÃO FOI DENTRO DO PALÁCIO DO PLANALTO,FICO TRISTE COM ISSO!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.