Polícia prende quarto suspeito de cometer duplo homicídio no Ceará

- por
  • Compartilhe:

 

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará, realizada nesta terça-feira (6), em Aquiraz, resultou na prisão de um homem, o quarto suspeito de ter participação em um duplo homicídio que vitimou Francisco da Costa Menezes, 53 anos e Evanildo Silva Dantas, 54 anos. Durante o trabalho policial, foi apreendida uma pistola 9 mm, arma esta que será periciada para verificar se foi uma das utilizadas para cometer o crime.

Dando andamento às investigações, as equipes da PCCE, lideradas pela delegada Márcia Janine, titular da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, e da PMCE, comandada pelo capitão Ferreira, da 1ª Cia do 15º BPM, seguiram até uma residência localizada na Rua Lourenço Alves, no bairro Tapera, onde estaria o quarto partícipe no crime da última semana, identificado como Júlio César Martins da Silva, 27 anos. No local, os agentes de segurança encontraram o suspeito e após vistoria no imóvel, encontraram uma pistola 9 mm.

Júlio César, que já possuía antecedentes por dois homicídios, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado para a Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental, devido a um papagaio encontrado na residência. O armamento apreendido será encaminhado para a Perícia Forense (Pefoce), onde passará por exame balístico que dirá se a pistola estava entre as armas utilizadas para cometer o duplo homicídio.

O crime

No final da manhã do dia 31 de janeiro deste ano, homens armados chegaram à Rua Padre Cícero, no bairro Novo Iguape, e atiraram contra um grupo que conversava nas proximidades. Três pessoas foram baleadas, entre elas estavam Francisco da Costa Menezes, proprietário de um estabelecimento comercial da região, e Evanildo Silva Dantas. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Um terceiro homem, que também foi atingido pelos disparos, foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde.

Primeiras prisões

Alex da Silva Facundo, Francisco Dener Silva de Oliveira e Alex Souza da Silva foram detidos horas após o duplo homicídio. Além da prisão do trio, um veículo, utilizado pelo grupo, foi apreendido. Os três foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz. A Polícia Civil segue com as investigações e busca outros partícipes da ação criminosa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.