Rodovias estaduais terão 800 agentes realizando 177 operações durante o Carnaval no Ceará

- por
  • Compartilhe:

Este ano, a Operação Carnaval realizada pelo DETRAN em parceria com a PRE – Polícia Rodoviária Estadual nas rodovias cearenses terá um efetivo de 800 agentes realizando 177 operações no período de 09 a 14 de fevereiro.

As equipes utilizarão 80 etilômetros (bafômetros), 250 viaturas e atuarão em todas as regiões do Estado, principalmente nas regiões litorânea, serrana, jaguaribana, sertão e cariri.

Nesta sexta-feira e sábado haverá reforço na fiscalização nos pontos de saída de Fortaleza, principalmente nas CE 040 (Aquiraz), CE 060 (Maracanaú), CE 065 (Maranguape), CE 090 e CE 085 (Caucaia). O trabalho de combate à alcoolemia também terá esforço especial, para evitar que motoristas alcoolizados insistam em dirigir.

Além dos agentes, a operação contará com os equipamentos de fiscalização eletrônica para que seja respeitado o limite de velocidade. O Detran e a PRE recomendam que os motoristas e passageiros usem o cinto de segurança, mantenham em dia a carteira de habilitação, o licenciamento anual e realizem a manutenção preventiva do veículo. Além disso, o Detran ressalta a importância de estar atento à sinalização não ultrapassando em faixa contínua e respeitando os limites de velocidades das vias.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.