Políticos da gestão afastada por corrupção tentam boicotar obras do Governo do Estado em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

As ruas de Quixadá se encontram esburacadas, legado deixado pela gestão afastada por suposto esquema de corrupção na Prefeitura do município. Um projeto ajudaria a amenizar o problema, o Sinalize, entretanto a iniciativa está sendo boicotada por pessoas ligadas ao prefeito afastado por comandar o esquema descoberto pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

O boicote foi denunciado por fontes do Monólitos Post ao site e em se confirmando a denúncia, reafirma o que vem sendo descoberto pelas sindicâncias e auditorias realizadas pela gestão comandada pelo vice-prefeito e prefeito em Exercício, João Paulo de Menezes Furtado, o descaso da administração afastada com os interesses dos munícipes. Não são raras as reclamações das pessoas sobre o asfalto das principais vias da cidade, inclusive relatando acidentes.

É fato que o problema não é unicamente de Quixadá, o que fez com que o Governo do Estado criasse o programa Sinalize para ajudar os municípios em ações de segurança e educação no trânsito, efetivando a responsabilidade de cada governo municipal, o que é estabelecido pela Política Nacional de Trânsito. O fato é que mesmo com a ajuda que o  projeto traria aos quixadaenses, as interferências politicas têm dificultado a efetivação do programa na Terra dos Monólitos.

A gestão afastada quer tomar que a atual chefia do Executivo dê a aparecer que a Prefeitura estagnou, como o intuito de desgastar a imagem de João Paulo de Menezes Furtado, uma vez que aliados de Ilário Marques não concordam com o que a auditoria feita pela atual gestão tem revelado, o caos financeiro e a irresponsabilidade da administração do petista com a coisa pública.

O atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Flávio França, informou que não há como se confirmar se há boicote ou não, mas acha “estranho” a demora. Ele irá até o Governo do Estado para solicitar prioridade, tendo em vista que as principais vias da cidade estão em estado crítico. Como medida paliativa, assim que assumiu a pasta, França, com a anuência do chefe do Executivo, determinou que ações de recapeamento em vias dos bairros Putiú e Centro, próximo à rodoviária.

Ainda sobre boicotes a atual gestão, o prefeito João Paulo de Menezes falou sobre o assunto em entrevista ao Jornal da Liderança da última quarta-feira (19). Ele informou que não respeitaram nem a saúde das pessoas, uma vez que pacientes seriam prejudicados porque o ônibus que os transportam até a capital estava quebrado, mas que agiu rapidamente na resolução do problema. “Em um final de semana depois que eu assumi, teve um certo boicote, o pessoal veio avisar para a secretária, sábado, que os pacientes tinham que ir na segunda-feira, três horas da manhã, e sábado o transporte estava quebrado e não dava pra vim, mas mesmo assim eu consegui resolver o problema e todos pacientes foram a Fortaleza e não ficou nenhum sem ir”, garantiu.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.