Servidores da prefeitura de Quixadá vão paralisar atividades nesta segunda-feira

- por
  • Compartilhe:

Desde o início da atual gestão em Quixadá, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSEP sempre foi visto com bastante desconfiança por muitas pessoas e até mesmo por alguns funcionários públicos que não concordam com o nítido partidarismo instalado naquele deveria lutar pelos direitos dos trabalhadores. Contudo insatisfeitos com a falta de diálogo com o prefeito Ilário Marques (PT), o sindicato marcou uma paralisação para próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

Dentre as reivindicações da categoria estão o pagamento retroativo do reajuste dos aposentados referente ao ano de 2017, a atualização do salário mínimo, o reajuste do piso do magistério, a conclusão da avaliação de desempenho dos professores, o reconhecimento do concurso público realizado em 2016, dentre outras.

Importante ressaltar que desde o começo da gestão, Ilário Marques persegue de forma cruel os servidores públicos. Logo no primeiro mês que assumiu, o alcaide enviou um projeto para Câmara com a com a finalidade de revogar leis que derrubariam direitos adquiridos, tais como: horas de plantão dos profissionais da saúde – maqueiros, auxiliar de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos – gratificação de risco de vida dos vigias, gratificação de professores e produtividade dos fiscais de obras e de fiscais de serviços públicos do município. Para ler a matéria na época CLIQUE AQUI.

Além disso várias outras medidas foram tomadas contra os servidores, como o reajuste dos aposentados e pensionista que aguardam desde o início do ano passado. A Avaliação de Desempenho do Magistério que deveria ter acontecido desde meados de 2017 fazendo com que vários professores conseguissem uma gratificação, até o momento a categoria ainda aguarda essa avaliação. Sem falar na guerra que o gestor trava contra os concursados, numa tentativa de continuar a empregar os aliados políticos.

Procuramos a presidente do Sindsep, Neiva Esteves, ela disse que estava em uma reunião na prefeitura de Banabuiú e que posteriormente retornaria nossa ligação, porém até o fechamento da matéria ainda não recebemos o retorno.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.