Jogando fora de casa, Ceará empata com o Atlético/PR pela Copa do Brasil

- por
  • Compartilhe:

O time cearense até teve boas chances de fazer o gol, mas pecou na má pontaria de seus atletas (Foto: Miguel Locatelli/Atlético/PR)

O Ceará foi até Curitiba e empatou sem gols contra o Atlético/PR, jogando na Arena da Baixada, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Após a pressão inicial exercida pelo Furacão, o Ceará igualou as ações na partida. O time da casa teve um jogador expulso aos 22 minutos do 1º tempo. Na etapa complementar, o Vovô foi melhor, finalizou bastante, mas falhou na pontaria. Valdo até marcou no fim, mas o árbitro viu toque no braço do zagueiro. O confronto de volta acontece no dia 15 de março, na Arena Castelão. 

Sem o gol qualitativo, qualquer empate na capital cearense levará a decisão para os pênaltis. O Alvinegro se concentra, agora, para a disputa do Clássico-Rei do próximo domingo (04), na estreia da 2ª fase do Estadual. No início do mês, no primeiro confronto contra o Fortaleza, vitória alvinegra por 2 a 0. 

“O empate na Arena da Baixada não seria um resultado ruim se a gente não observasse aquilo que aconteceu no campo de jogo. A gente sai do jogo com certa frustração pelo número de oportunidades que a gente criou. Conseguimos ter o controle do jogo depois da expulsão. Se tivéssemos aproveitado melhor as chances criadas, teríamos conseguido a vitória. Decidiremos, agora, dentro de casa, diante do nosso torcedor. Esperamos fazer uma boa partida na Arena Castelão”, afirmou o técnico Marcelo Chamusca. 

A delegação do Ceará retorna à capital cearense no início da tarde desta quinta-feira. Os atletas que não jogaram contra o Atlético/PR têm reapresentação marcada para amanhã mesmo, em Porangabuçu. O restante do grupo volta aos treinos somente na sexta-feira (02).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.