TV Monólitos: Após repercussão, vereadores não votam projeto do Prefeito de Quixadá contra os concursados

- por
  • Compartilhe:

Os aprovados no concurso público de Quixadá lotaram o plenário da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (07) onde estava na pauta para ser apreciado pelos edis daquela casa legislativa o projeto de lei nº 07/2018. O referido projeto tem por objetivo disciplinar a contratação temporária na Prefeitura Municipal e diminuir ainda mais as chances de chamar os aprovados.

Para os concursados, o projeto de lei representa uma engenhosa armação, pois se o alcaide alega que o concurso não é válido e agora cria uma lei dizendo que contratos temporários terão vigência até o provimento dos cargos mediante concurso público válido, significa que está utilizando todo o poder da máquina pública para criar subterfúgios no intuito de enganar a Justiça e a sociedade como um todo, pois na prática pretende permanecer do jeito que está até findar o seu mandato. Se aprovado, o projeto representaria um duro golpe no sonho dos concursados.

Logo após o Monólitos Post noticiar a votação pelo vereadores, os concursados se mobilizaram e na manhã desta quarta-feira (07) lotaram o plenário da Câmara Municipal para protestar contra mais um ato da gestão contra as pessoas que passaram no concurso público. “Gestão Covarde, Governo Injusto” dizia uma das faixas exposta no local, numa referência ao slogan da prefeitura. “Um projeto antipático, anti-povo, enfadonho e infeliz… eu, Damasceno, não vou votar nesse projeto” disse o vereador Damasceno.

Com a repercussão e a pressão da multidão presente na casa legislativa os vereadores da base aliada ao Prefeito Ilário Marques (PT), sentiram-se acuados e decidiram através do vereador Darlan Piaba, pedir vistas no projeto. A previsão é que o assunto volte a pauta da Câmara Municipal na próxima quarta-feira (14), quando mais uma vez os concursados deverão lotar o plenário da casa legislativa como forma de continuar pressionando os edis a votarem contra o projeto. 

A equipe da TV Monólitos esteve na Câmara Municipal de Quixadá e acompanhou toda a movimentação na casa legislativa.

Assista abaixo a reportagem completa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Deus é fiel.
    Mas a luta ainda não acabou a guerra esta foi só uma batalha.

  2. Eu tenho fé em Deus!!!
    Vai dar tudo certo!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.