Facebook muda política de distribuição do conteúdo; saiba como receber todas as publicações do Monólitos Post

- por
  • Compartilhe:

No último mês de janeiro o Facebook anunciou uma mudança em sua política de distribuição de conteúdo, onde passaram a ser priorizados posts de amigos e familiares, e conteúdos jornalísticos tiveram uma redução drástica em sua distribuição. Isso deve-se a uma mudança nos algorítimos que são recursos por meio dos quais o Facebook determina o que aparece o que não aparece na página inicial de seus usuários.

Com essa mudança, o Facebook pode restringir a distribuição de conteúdos jornalísticos, dentre eles o do Monólitos Post, que atualmente conta com quase 45 mil seguidores em sua página. É por essa mudança, que nossos internautas que desejam receber todas as publicações do Monólitos Post devem seguir os seguintes passos:

Na parte superior da página do Monólitos Post no Facebook clicar em “Seguir” e, na sequência, em “Ver primeiro”, como na ilustração abaixo.

Você também pode seguir o Monólitos Post em outras redes sociais como no Instagram, no Twitter e no Youtube não ficando sem ver nada o que é compartilhado em nosso portal de notícias.

O Facebook justificou a alteração como uma tentativa de combate ao fenômeno das notícias falsas (fake news). Contudo o novo modelo reduziu o alcance de conteúdo distribuído pela imprensa no site. Portanto para que nosso leitor fique sempre por dentro de todas as notícias é fundamental que finalize o passo de “Ver Primeiro” na nossa página.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.