Ex-pároco da Catedral de Quixadá assume Paróquia em Boa Viagem

- por
  • Compartilhe:

Pe. Eronildo tomou posse como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem (Foto; Ricardo Nascimento/Amanda Benevides)

No último sábado (10), a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem em Boa Viagem com entusiasmo e alegria celebrou o 4º Domingo da Quaresma, ocasião onde houve a Posse Canônica do Pe. Eronildo como novo pároco e Pe. Adauberto como vigário paroquial. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Ângelo e concelebrada por padres da diocese. Em sua homília o bispo diocesano falou da alegria, destacando que, “uma paróquia boa é aquela que os fiéis são alegres para os propósitos de Deus.”

Em seguida deu-se o rito de posse, onde Pe. Eronildo e Pe. Adauberto  renovaram as promessas sacerdotais e o novo Pároco recebeu do bispo a cátedra, sinal da autoridade de Cristo, a chave da igreja e do sacrário. Por fim, de joelhos, Pe. Eronildo e Pe. Adauberto juraram fidelidade aos seus ministérios e fizeram a profissão de fé.

Ao final, uma representante da comunidade proferiu uma mensagem em acolhimento à  chegada de Pe. Eronildo e Pe. Adauberto, dando-lhes boas vindas as terras boa-viagences. A Igreja de Quixadá se alegra com o sim destes padres à nova missão e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que os conduza neste novo tempo, sob a intercessão de Nossa Senhora da Boa viagem, Padroeira da Paróquia.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.