Veja vídeo: Ministério da Ciência e Tecnologia confirma instalação do Internet Para Todos a partir de maio em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O Internet Para Todos é um programa do governo federal que leva para os municípios brasileiros banda larga gratuita, o programa foi apresentado através do ministro da ciência, tecnologia, inovações e comunicações, Gilberto Kassab. Na última segunda-feira (19) o Ministro esteve em Fortaleza onde realizou a apresentação do programa, na oportunidade aconteceu uma reunião com os prefeitos e gestores de vários municípios do estado.

No Ceará 143 municípios, do total de 184, já aderiram ao programa, entre eles Quixadá, que foi contemplado com o internet para todos. Durante uma reunião no ministério, em Brasília, entre o Superintendente da Funasa no Ceará, Ricardo Silveira, o Deputado Federal Domingos Neto e o assessor do ministro, Jânio de Souza, ficou acertado que as instalações para o programa em Quixadá começarão a partir do mês de maio.

“Quixadá vai fazer parte do programa Internet Para Todos, a partir de maio as antenas começarão a serem instaladas no município, e onde não tem internet passará a ter internet no município. Então toda a população estará apta a utilizar a internet banda larga” disse o assessor do Ministro.

Programa Internet Para Todos

Internet para Todos é conexão em banda larga a preços reduzidos para democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Com vida útil de 18 anos, o satélite tem capacidade para expandir a oferta de internet pelo país.

O programa Internet para Todos tem por objetivo prover conexão às pessoas que vivem em uma localidade de um município. No Brasil há mais de 30.000 localidades sem a conexão ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.