Quixadaenses estavam escondidos no Amazonas desde 2017, afirma Delegado

- por
  • Compartilhe:

Os três foram apresentados a imprensa na manhã desta segunda-feira (Foto: Erlon Rodrugues)

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Mateus Moreira, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), apresentou na manhã desta segunda-feira (09), durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, José Nobre do Nascimento Filho, 38 anos; Jovanny Rodrigues Pinheiro, 41 anos, e Veridiano Rabelo Júnior, 31 anos.

Conforme Moreira, policiais civis da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, distante 453 quilômetros em linha reta da capital, sob a coordenação do titular, delegado Francisco Ferreira, receberam denúncias de moradores do lugar, informando que o trio era foragido da Justiça. Durante ação conjunta com policiais militares, Jovanny e Veridiano, foram presos na manhã da última quinta-feira (05), por volta das 10h, na avenida Transamazônica, bairro Centro, naquele município. José se apresentou, espontaneamente, na unidade policial, por volta de 18h do mesmo dia.

O Delegado Matheus Moreira afirmou que denuncias de populares levou a Polícia a capturar os três quixadaenses (Foto: Erlon Rodrigues)

“O trio estava escondido desde 2017 naquele município, mas não há nenhuma denúncia de delitos praticados por eles no Amazonas. Os infratores estão entre os mais procurados pela polícia do Nordeste, por fazerem parte da organização criminosa”, relatou o diretor do DPI.

Os mandados de prisão preventiva em nome de Veridiano e José, foram expedidos no dia 20 de julho de 2016, pelo juiz Adriano Ribeiro Barbosa, da 1ª Vara da Comarca de Quixadá. A ordem em nome de Jovanny foi expedida no dia 07 de março de 2017, pelo juiz Welithon Alves de Mesquita, daquela mesma vara judicial.

Jovanny, José Filho e Veridiano foram indiciados por homicídio, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de uso restrito. Os infratores serão recambiados, ainda durante essa semana, para Fortaleza, onde devem responder pelos crimes cometidos. (Com Informações da Polícia Civil do Amazonas)

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.