Quixadá: Distrito de Juá ganhará poço profundo que vai beneficiar moradores

- por
  • Compartilhe:

Ricardo Silveira durante visita aos moradores de Juá

A Funasa – Fundação Nacional da Saúde, no Ceará, está desenvolvendo ações para perfuração de poços artesianos em diversos municípios do interior do Estado do Ceará. Através do programa PerfurAÇÃO já foram beneficiadas várias localidades do estado.

Na manhã desta sexta-feira (13) o superintendente, Ricardo Silveira, esteve, a convite dos moradores, visitando a sede do distrito de Juá, em Quixadá, e percebeu a situação de aflição que passa a população em busca de água.

“Sabemos da necessidade aqui do Juá, e estamos trabalhando com responsabilidade para resolver o problema da falta de água para os moradores do distrito, nosso objetivo na Funasa é atender a maior quantidade possível de comunidades de todo estado, e, dessa forma, melhorar bastante a qualidade de vida do povo cearense” disse Ricardo Silveira.

Cada poço perfurado pela Funasa já estão sendo entregue instalado, ou seja, com a colocação de bomba e caixa d’água. “Acredito que agora com a ajuda do Dr Ricardo iremos melhorar muito a situação aqui dos moradores do Juá que sofrem com a falta de água” comemorou o líder comunitário Aroldo Pereira da Silva.

Projeto PerfurAÇÃO

A escassez d’água é um problema crônico que ainda atinge e aflige a população de muitas cidades cearenses, por isso a Fundação Nacional da Saúde no Ceara lançou, em janeiro, o Projeto PerfurAÇÃO, que prevê a perfuração e a instalação de centenas de poços profundos em dezenas de municípios do Estado. Desde o lançamento do programa, várias localidade, de diversos municípios, já beneficiadas com a perfuração e instalação desses poços.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.