Polícia Militar utiliza tecnologia infravermelho para capturar irmãos suspeitos de praticarem assaltos

- por
  • Compartilhe:

Irmãos foram presos pela polícia ( Foto: SSPDS)

Dois irmãos foram presos, na madrugada desse domingo (15), no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. As prisões aconteceram durante uma ação realizada pela Polícia Militar, com o auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo, além de outros materiais, que teriam sido tomados de assalto pela dupla.

Os policiais patrulhavam pela região, quando foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, sobre três homens que praticavam assaltos contra motoristas na região da Praia do Futuro. Uma viatura foi encaminhada até o ponto indicado como local de atuação dos suspeitos.

Ao chegar nas proximidades da Rua Renato Braga, a composição foi abordada por uma das vítimas dos infratores. Ele informou que havia sofrido uma tentativa de assalto e apontou o local onde o crime teria acontecido. Os policiais continuaram as buscas e avistaram dois dos suspeitos, estes, ao perceberem a aproximação dos militares, efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura. Os agentes de segurança revidaram e deram continuidade à perseguição.

Câmera com infravermelho foi utilizada para auxiliar na busca. (Foto: SSPDS)

Um dos indivíduos correu em direção a uma área de matagal. Os policiais solicitaram apoio de um helicóptero da Ciopaer, que foi até o local e fez uma varredura pela área. Uma câmera com infravermelho, instalada na aeronave, foi utilizada para auxiliar na busca. O equipamento localizou o suspeito em meio ao matagal, graças à tecnologia que capta o calor do corpo. Ele estava deitado na região onde a vegetação era mais baixa. Os policiais foram guiados até o ponto correto e o suspeito, foi detido, ainda com a arma utilizada para cometer os assaltos.

O infrator foi identificado como Cleyton Silva de Queiroz, 18 anos, que tinha uma passagem pela Polícia por uso de entorpecentes. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo durante a troca de tiros com os militares. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada; dois aparelhos celulares; cinco trouxinhas de maconha; R$ 44,00 em espécie e uma nota de US$ 1,00, além da chave de um veículo da marca Chevrolet. No início da manhã, os agentes de segurança localizaram o segundo suspeito, já na área de areia. Lucas Mendes de Queiroz, irmão de Cleiton por parte de pai, foi detido com um celular, possivelmente roubado junto com um automóvel de cor prata, crime este ocorrido na sexta-feira (13), na Avenida Santos Dumont.

Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos. Lucas, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido para o 9º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo a pessoa. Já Cleiton, devido à lesão sofrida durante a troca de tiros, foi encaminhado para uma unidade de saúde, sob escolta policial.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.