Barragem se aproxima da cota de sangria e enche de esperança os moradores de Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (18), faltavam apenas 1 metro e 26 centímetros para o reservatório atingir a cota de sangria (Foto: Redes Sociais)

O que até pouco tempo atrás era um reservatório completamente seco e tomado por muito mato, agora está com uma nova aparência após as últimas chuvas, a barragem de Quixeramobim, um dos principais pontos turísticos da terra de Antônio Conselheiro está cada vez mais próximo de atingir a cota de sangria, o que não acontece há exatos sete anos.

Segundo dados da Gerência Regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), na manhã desta quarta-feira (18) faltavam apenas 1 metro e 26 centímetros para o reservatório voltar a sangrar. Na manhã de terça-feira (17) este número era de pouco mais de 2 metros.

Com a proximidade da sangria do reservatório, a população espera com bastante fé e esperança por este tão esperado momento, o que fez o número de curiosos no local crescer consideravelmente.

Pequenos açudes e riachos da zona rural do município á estão sangrando, e toda a água desaguando no interior da barragem, aumentando ainda mais o nível do reservatório, que deverá voltar a sangrar nos próximos dias.

Nas últimas 24h, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou chuvas de apenas 11mm no Assentamento Novo Canaã e 2.6mm no Riacho do Algodão.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Deus sabe o que faz, diante da possibilidade do Açude Pedras Branca em Quixadá vir a secar por estar abastecendo a Cidade de Quixeramobim e Ibicuitinga, Deus como sempre todo poderoso mandou chuva para nosso Sertão Central, só assim o povo de Quixeramobim não sofrerá com a falta de agua, que Deus seja sempre assim, e que o povo desta Cidade não esqueça de agradecer.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.