Veja vídeo: Vereadores confirmam que prefeitura dobrou arrecadação com multas e IPVA e não consegue conservar as ruas de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O cidadão paga regularmente os impostos, mas em vez de vê-los retornando em forma de melhorias para a sua cidade, precisa conviver com diversos problemas estruturais, como os buracos em ruas e avenidas. Por isso na última segunda-feira (16) o Monólitos Post mostrou que a Prefeitura de Quixadá arrecadou o dobro em relação as multas aplicadas aos motoristas, e, também, com o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – contudo as ruas e avenidas da cidade continuam completamente esburacadas. Os buracos são problemas constantes em praticamente todas as vias do município, e, além de aumentar o risco de acidentes, eles podem danificar os veículos.

Os vereadores aprovaram um requerimento do Vereador Luiz do Hospital solicitando que a Prefeitura, através da Seduma, tome a iniciativa imediata de recuperar a malha viária de Quixadá. “Um implemento de quase 100% na arrecadação das multas (…) então não me diga se tem ou não tem dinheiro pra começar isso, não é questão apenas dos buracos, porque tem os buracos e também tem o dinheiro (…) não se justifica dizer que é falta de dinheiro, nossas estradas, nossas ruas eram pra estarem em perfeito estado, não justifica tudo isso”. disse Luiz do Hospital.

O requerimento foi aprovado por unanimidade, portanto todos os vereadores concordaram que a cidade está realmente completamente esburacada, bem como confirmaram que a gestão tem o recurso para poder realizar uma operação tapa buraco, porém não consegue garantir segurança e conforto aos condutores quixadaenses, já que a manutenção das vias reduz o risco de acidentes e possibilitaria uma maior mobilidade dentro da cidade.

Assista abaixo o vídeo com o pronunciamento do vereador Luiz do Hospital.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.