Polícia apreende pistola israelense e mais de 300 cartões bancários na residência de agiota em Itapiúna

- por
  • Compartilhe:

Um vasto material foi apreendido na casa do acusado (Foto: Polícia Civil)

A Delegacia Regional de Polícia Civil do Maciço de Baturité deflagrou nesta terça-feira (24) a “Operação Vinte Porcento” onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de um agiota no município de Itapiúna.

Segundo informações da Polícia Civil, na casa do suspeito foram apreendidos 01 pistola de fabricação israelense calibre 9mm municiada, cerca de 300 cartões bancários, quase R$ 20 mil reais em espécie, 01 veículo, perfumes importados, comprovantes de empréstimos pessoal e jóias, patrimônio supostamente adquirido através da agiotagem.

Segundo os Delegados Ana Cristina e Joel Morais, que coordenaram a ação, as apreensões são frutos de um trabalho investigativo da Polícia Civil em Aracoiaba e Baturité que durou quase um mês. Além do crime contra a economia popular, o investigado responderá criminalmente pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Ainda segundo os Delegados, chamou atenção a fortuna adquirida pelo investigado com a prática criminosa, o suspeito mantém um padrão luxuoso enquanto as vítimas da usura certamente passam necessidades para poderem quitar os empréstimos contraídos.

Durante a operação uma pessoa que não teve seu nome divulgado foi conduzida para a Delegacia Municipal de Aracoiaba, onde foi ouvida pela polícia.

O nome da operação “Vinte Porcento” faz alusão a taxa cobrada pelo investigado em relação aos “empréstimos” realizados com comerciantes, aposentados e beneficiários do bolsa família.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.