Tribunal de Justiça inaugura Vara da Comarca de Ocara para agilizar julgamento de processos

- por
  • Compartilhe:

Autoridades presente na inauguração (Foto: TJCE)

A população do município de Ocara passou a contar com a Vara Única da Comarca, que tem juiz, servidores e demais profissionais necessários ao julgamento de processos. A inauguração ocorreu nesta quarta-feira (25), conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes.

O desembargador explicou que a elevação da comarca à condição autônoma ocorreu após estudos realizados pelo Tribunal. “Foram utilizados critérios técnicos e objetivos, que envolveram basicamente o número de processos que tramitam na unidade e a população”.

Além disso, o presidente do TJCE destacou que a presença do juiz na unidade permitirá que os atos processuais tramitem com mais brevidade, com “um serviço mais ágil para os jurisdicionados”.

Para o juiz auxiliar Ricardo Barreto, designado para responder pela Vara, “ganha a comunidade e o Poder Judiciário também, que repensa a estrutura para atuar de forma mais eficiente”. O magistrado informou que na Comarca tramitam 2.500 processos para uma população de 25 mil habitantes, e a implantação da unidade será muito importante “para a pacificação social no Município”.

A prefeita de Ocara, Amália Pereira, considerou o momento como um “sonho realizado”. A gestora disse que a inauguração é muito importante porque proporcionará uma autonomia ao Município. “Chegou no momento certo e eu só tenho a agradecer em nome de todos os ocarenses.”

Também estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência, Luciano Lima Rodrigues e Marcelo Roseno; o deputado estadual Bruno Pedrosa; a promotora de Justiça Rafaela Cabral; e o vereador de Ocara Marcondes Barboza, entre outras autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo local.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.