“Nem na guerra da Nicarágua existia hospitais tão sucateados como os do Ceará” disse General tucano em entrevista

- por
  • Compartilhe:

Recém-filiado ao PSDB o General Exército Guilherme Theophilo já trabalha para ser o indicado do partido para concorrer ao governo do estado. A experiência do militar em áreas da segurança pública, como combate ao tráfico de armas e drogas, é a aposta do partido como trunfo para angariar apoio popular, já que o atual governo patina e encontra dificuldades nesta área.

Na manhã desta quarta-feira (16) Guilherme Theophilo concedeu entrevista para o programa Jornal Liderança, do Sistema Monólitos de Comunicação. Na entrevista o militar fala que pretende unificar a oposição do Ceará em torno de sua provável candidatura.

Além do foco na segurança pública, que segundo o general assusta os cearenses, uma das suas principais metas será melhorar a saúde pública. “Nem quando participei da guerra da Nicarágua eu vi hospitais tão sucateados como os do Ceará”, disse o militar ao comentar que já visitou hospitais em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Thephilo disse que o Ceará precisa de um choque de gestão para poder voltar ao patamar que o estado merece, e que a partir de agora pretende correr o interior do estado para se apresentar para a população mostrando suas propostas e para ficar mais conhecido.

Guilherme Theophilo, 63anos, ingressou na reserva do Exército em março, é graduado em Processamento de Dados, pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, e pós-graduado em Engenharia de Sistemas, pela Universidade Estácio de Sá, também no Rio de Janeiro. Ele ingressou no Exército aos 21 anos e serviu em cidades como Natal, Cuiabá e Brasília. No Exército, dentre muitas funções que exerceu, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, Assistente do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em Brasília, e Comandante de Logística do Exército, em Brasília.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Serviços ao exército e posso falar com propriedade que o Gal. Guilherme é preparado fisicamente, psicologicamente e com vasto conhecimento em várias áreas além de ser um líder renomado pelo exército brasileiro. Será a melhor opção para nosso estado. Já tem meu voto.

  2. Vamos lá GENERAL? vale tudo até termos uma pessoa que possa enfrentar a BANDIDAGEM neste Estado, e a população esta apavorada com tantos crimes, furtos, roubos, homicídios sem solução, outros na impunidade, temos que ter uma pessoa Militar pra enfrentar tudo isso, ou estamos perdidos, estamos pedindo SOCORRO á muito tempo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.