TV Monólitos: Várias famílias terão que desocupar suas casas na Rua da Palha em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Dezenas de pessoas estão desesperadas com a determinação da Justiça Federal para que desocupem suas casas que ficam localizadas na Rua da Palha, nas proximidades da linha férrea, em Quixadá. A ordem de despejo acontece em virtude de uma ação judicial movida pela Transnordestina Logística S/A. A empresa foi criada a partir da cisão da Transnordestina Logística, anteriormente denominada Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), empresa então responsável pela operação da Rede Ferroviária Federal.

Durante a audiência que aconteceu no dia 16 de maio, o magistrado ordenou a Prefeitura de Quixadá solver aluguel solidário para as famílias que ficarão desabrigadas, e após o primeiro pagamento, as famílias deverão desocupar os imóveis em até 60 (sessenta) dias. O primeiro depósito judicial deverá acontecer no dia 20 de maio.

Os moradores estão bastantes apreensivos com toda essa situação, pois vários residem no local há décadas e não sabem para onde irão. Assista a matéria da TV Monólitos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Sr. Prefeito deQuixadá faça alguma coisa por está gente tão humilde foi eles que colocaram o senhor a onde está hoje ajude faça alguma coisa é triste ver uma coisa dessa Eu sou de Quixadá moro em São Paulo mais fico muito triste de ver tanto sofrimento Eu conheço você desde criança conheci o finado seu pai obrigado desde ja agradeço sua atenção

  2. É inadmissível, que em pleno século XXI, terceiro milênio, ainda existem tantas pessoas desassistidas pelo poder público e também abandonadas pelos políticos (em sua maioria) e exploradas por pessoas ricas. Não podemos jogar toda a culpa nas pessoas por serem pobres, elas apenas em sua maioria esmagadora são vítimas de pessoas malignas que ao se apossarem dos poderes públicos e também privados sempre transformaram a classe pobre em escravos e serviçais, como se essas pessoas não tivessem a mesma capacidade que um rico, um classe média, um branco de olhos azuis tem. Não podemos mais aceitar todos os desgovernos que há mais de 100 anos, deixam de lado a classe pobre, para enriquecerem cada vez mais a elite abutre desse país. Não deveria mais existir pessoas pobres e sem casas nesse país. É dever de todos lutar por um Brasil livre da corrupção, livre da escravidão, livre de todos preconceitos e livre também das falsas religiões. Até parece que Deus não está vendo todas essas coisa, mas ele um dia vai fazer justiça e castigar todos os que praticam esse pecado contra as pessoas pobres e simples.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.