Ministério Público firma acordo com prefeitura do interior cearense para remoção de tachões das vias públicas

- por
  • Compartilhe:

Considerando resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que proíbem a utilização de tachas e tachões em vias públicas, no dia 16 de maio, a Prefeitura Municipal de Crateús assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Crateús, a fim de remover das vias públicas municipais redutores de velocidade que estejam em desacordo com a legislação.

A Prefeitura de Crateús – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Departamento Municipal de Trânsito – se comprometeram a, num prazo de 18 meses, mapear todas as lombadas, tachas e tachões que estejam em desacordo com as resoluções do Contran e especificar quais são de responsabilidade municipal. A partir daí, os órgãos municipais deverão fazer a remoção integral e promover a perfeita adequação das lombadas (físicas ou eletrônicas). Ficou acordado, ainda, que nenhum outro redutor de velocidade que esteja em desacordo com a legislação será instalado futuramente. O Município deverá informar, em 30 dias, quais as providências tomadas para cumprir todas as cláusulas do TAC.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Tá precisando a Prefeitura Municipal de Quixadá também assinar esse TAC pois ruas de Quixadá estão repleta destes tachões e estudos foram feitos e comprovaram que eles não resolvem nada só danificam o pneus e os amortecedores do carro.

  2. PARABÉNS AO GOVERNO TEMER E A PETROBRAS,PELO PRESENTE DADO AOS BRASILEIROS, SÓ AUMENTO,SÓ AUMENTO,SÓ AUMENTO.E ASSIM É O LEMA E A META DESTE GOVERNO. SÓ ESTÁ FALTANDO DONOS DE VEÍCULOS MENORES E MOTOCICLETAS ESTICAR AS MANIFESTAÇÕES,TAMBÉM ESTAMOS PAGANDO MUITO POR UM LITRO DE GASOLINA.FALTA QUIXADÁ SE MANIFESTAR OU ESTÃO RECEBENDO COMBUSTÍVEL DE GRAÇA?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.