Último fim de semana de maio será com chuvas em várias regiões do estado, aponta Funceme

- por
  • Compartilhe:

O último fim de semana do mês de maio no Ceará terá eventos de chuvas no centro-norte do Estado, o que inclui a faixa litorânea, a serra da Ibiapaba e o Maciço de Baturité. Conforme a previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), tais precipitações não devem ser tão intensas devido às atuais condições meteorológicas.

Nos últimos dois dias, o norte da região Nordeste vem sofrendo influência de áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). No intervalo entre as 7h desta quinta-feira (24) e as 7h desta sexta-feira (25), a Funceme registrou chuvas em 21 municípios, sendo as maiores em Trairi (66 mm), Itapipoca (35,4 mm) e Forquilha (31 mm). Os dados são parciais.

Diante de tal cenário, a previsão de tempo para esta sexta é de céu nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, na serra da Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais áreas, céu entre nublado e parcialmente nublado. Esta tendência persiste para o sábado (26). No litoral, as precipitações podem acontecer principalmente pela manhã e à noite.

Já para domingo (27), a convecção – processo que auxilia na formação de nuvens de chuva – sobre as áreas do oceano Atlântico, que ficam próximas ao Nordeste, deve diminuir. Porém, a tendência é de nebulosidade variável com precipitações no centro-norte do Ceará. No sul, há possibilidade de chuva




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.