Bombeiros realizam parto de emergência em veículo de transporte de passageiro

- por
  • Compartilhe:

Uma guarnição do Núcleo de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros conduziu um parto inesperado, no banco traseiro de um veículo de transporte de passageiro por aplicativo, no início da manhã desta terça-feira (12).

Eram 7h20min, quando a gestante de 23 anos chegou à sede do Quartel Central dos Bombeiros, no bairro Jacarecanga. Apesar da orientação dada ao motorista do aplicativo para que levasse a mãe a algum hospital, ele acabou optando por levá-la à unidade militar, que ficava mais perto.

“Ela já chegou em trabalho de parto, com a criança começando a aparecer. Acabamos decidindo por conduzir o processo ali mesmo, com todo o cuidado possível”, explica o segundo-tenente Marcos Antônio do Nascimento Lima, oficial de dia da unidade.

Com o apoio dos subtenentes Barros, Silvano, Milton e Barbosa e dos sargentos Luz, Ravanely e Nascimento, o parto foi realizado com sucesso. Após o corte do cordão umbilical e a devida assepsia da criança, mamãe e bebê do sexo masculino foram conduzidos, por volta das 8h20mim, ao Hospital do Menino Jesus. A mãe e a criança passam bem.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.