Em Natal, atleta quixadaense fica em segundo lugar I Open de Badminton de Duplas Mistas

- por
  • Compartilhe:

Um atleta quixadaenses conquistou no último final de semana o segundo lugar na disputa do Natal Open de Badminton. A conquista aconteceu na categoria de dupla mista.

A competição aconteceu no sábado (09) na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. O atleta Hyan Maro conquistou a medalha de prata. Participaram da competição duplas de vários estados da federação.

Hyan Maro é acadêmico do curso de educação física da Unicatólica, e com a conquista leva o nome da instituição e de Quixadá para outros estados.

História do Badminton

Foi na Índia que o Badminton nasceu, com o nome de Poona. Oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa. O “poona” passou a se chamar Badminton quando, na década de 1870, uma nova versão do esporte foi jogada na propriedade de Badminton, pertencente ao Duque de Beaufort’s, em Gloucestershire, Inglaterra.

Em 1934 foi fundada a Federação Internacional de Badminton (IBF), com nove membros: Canadá, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales. Sua sede se situa, logicamente, em Gloucestershire. Nos anos seguintes mais países se tornaram membros, especialmente após a estréia do esporte nas olimpíadas de Barcelona, em 1992. Hoje em dia, existem 130 países membros da IBF, e o número tende a crescer.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.