Juninho Quixadá marca mas Ferroviário apenas empata com o Altos/PI na Arena Castelão

- por
  • Compartilhe:

O Ferroviário entrou em campo na noite desta segunda-feira (18), contra a equipe do Altos/PI. Foi o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro série D. O Tubarão da Barra saiu na frente com gol marcado pelo atacante Juninho Quixadá, mas ao final da segunda etapa, a equipe piauiense empatou.

O jogo:

Em mais um jogo com o apoio da torcida, o Ferrão tratou logo de tomar as primeiras ações, logo aos sete minutos, Luís Soares recebeu belo passe, finalizou e o goleiro fez a primeira grande defesa. O Tubarão da Barra manteve a postura e aos dez minutos o gol veio, Lucas cobrou o arremesso lateral mandando a bola na área e Juninho Quixadá escorou de cabeça, abrindo o placar para alegria da torcida.

O Ferroviário seguiu seguro no jogo, tinha como arma, explorar os contra-ataques. Em uma rápida invertida, Luís Soares arrancou, finalizou e a bola passou tirando tinta da trave. O Altos tinha como trunfo, as bolas aéreas, mas a defesa coral conseguia afastar todas com êxito.

Com o primeiro tempo de um futebol bem jogado, o árbitro encerrou a primeira etapa, com o placar de 1 a 0 para o Ferrão.

A partida recomeçou semelhante como foi finalizado o primeiro tempo, o time do Piauí continuou tentando ameaçar a defesa com cruzamentos, mas a defesa seguia se defendendo. A primeira chance real de gol do segundo tempo, veio aos onze minutos, Juninho Quixadá chutou com força, Gideão espalmou e na sobra, Janeudo mandou a bola sobre o gol.

Aos vinte minutos, o técnico Marcelo Vilar resolveu fazer duas alterações. Entrou Valdeci no lugar de Juninho Quixadá e o meia Esquerdinha saiu para a entrada do atacante Dudu. Logo que entrou, Valdeci teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. A defesa adversária bateu cabeça, a bola sobrou para Valdeci, que entrou cara-a-cara com o goleiro. O meia finalizou e o goleiro salvou com uma grande defesa.

A pressão coral continuou, aos trinta e três minutos, em boa troca de passes, Janeudo deu de calcanhar para Luís Soares que invadiu a área, finalizou e o goleiro mais uma vez defendeu. O comandante coral ainda realizou a sua última substituição, trocou um volante por outro, entrou Liniker e saiu Leanderson.

Aos quarenta e um minutos, em uma das poucas chegadas ao ataque, Manuel finalizou com precisão e empatou o marcador. O Ferrão ainda buscou o gol da vitória, aos quarenta e sete minutos, a bola foi lançada na área, Valdeci foi de encontro e desviou por cima do gol. O Ferrão teve grandes oportunidades, porém não conseguiu sair vitorioso diante do Altos/PI e o resultado foi 1 a 1.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.