Após ser derrotado no tempo normal, Ferroviário vence nos pênaltis e garante acesso a Série C

- por
  • Compartilhe:

Ferroviário elimina Campinense, nos pênaltis, e conquista acesso à Série C (Foto: Pedro Chaves/FCF)

O Ferroviário Atlético Clube está de volta a Série C do Campeonato Brasileiro, após ser derrotado no tempo normal pelo placar de 1 a 0 pelo Campinense jogando em Campina Grande, a equipe coral venceu por 5 a 4 nos pênaltis e está de volta a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Campinense se lançou ao ataque durante todo o primeiro tempo, no entanto a defesa coral estava bem postada e não dava muitos espaços ao adversário que não conseguiu criar lances de muito perigo na primeira etapa. No entanto, no início do segundo tempo, Jorginho abriu o placar para o Campinense em um bonito gol de voleio. A partir de então o jogo foi só pressão, mas o Ferroviário conseguiu segurar bem as investidas da equipe paraibana e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Felipe Macena, volante do Campinense, desperdiçou a quarta cobrança do Rubro-Negro paraibana e coube ao atacante Edson Cariús, artilheiro da Série D, converter a última cobrança, colocando assim o Ferroviário de volta a Série C.

Além de garantir o acesso, o Ferrão chega as semifinais da competição e brigará pelo título da Série D. Na próxima fase o tubarão da barra enfrentará o São José do Rio Grande do Sul em jogo que vale uma das vagas na grande final da competição nacional.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.