TV Monólitos: “Até sair esse prefeito a gente tem que sofrer”, diz moradora que sofre com posto de saúde fechado em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Os moradores da localidade de Guarujá, na zona rural de Quixadá, encontram-se verdadeiramente abandonados pela gestão pública municipal, é que há vários anos, a Unidade Básica de Saúde da comunidade que deveria atender os enfermos encontra-se fechado. Já estamos no segundo ano da gestão do Prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), e nem o básico a administração estar conseguindo resolver.

No local ainda existem macas, birôs, cadeiras e outros equipamentos, tudo sendo deteriorado pela força do tempo, quem necessita de atendimento médico precisa acordar ainda durante a madrugada para se deslocar até a vizinha localidade de Ariscos, em busca de uma das 15 fichas que são distribuídas por dia para a população de várias localidades.

Cansados de esperar por uma solução para o caso, os moradores da comunidade de Guarujá procuraram a reportagem da TV Monólitos para denunciar o descaso com a saúde na localidade. “Pois é Ilário estamos aqui reivindicando (…) já fui e já pedi várias vezes, não só eu mais todos da comunidade estamos precisando que você dê uma olhadinha e mande reformar o posto” disse D. Marlene, a presidente da associação de moradores. “A gente quer uma melhora né, pedi que Deus abençoe e esses homens abram o coração e venham fazer alguma coisa pela gente” disse outra moradora.

O quadro “Na Trilha do Descaso” foi até a localidade de Guarujá para mostrar mais este caso de abandono na saúde. Assista abaixo a reportagem completa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É muita hipocrisia da senhora Marlene aí nessa reportagem, a mesma foi uma das pessoas que mais fez propaganda política para o atual prefeito nessa região e agora quem sofre são os moradores mais necessitados embora ela em si não dependa do SUS ou desse posto para se tratar afinal a mesma é uma das pessoas mais bem financeiramente da região e usa dessas situações para ser tratada como benfeitora local.

  2. A construtora do Ivan Construção o que esta fazendo que não vê isso?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.