TV Monólitos: Vereador denuncia estado de abandono do CRAS do bairro Campo Novo, em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O vereador Cabo Marlin denunciou que a estrutura do prédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – localizado no bairro Campo Novo, um dos maiores de Quixadá, está bastante comprometida e isso pode prejudicar a população do que utiliza o equipamento.

“O CRAS precisa de imediato de um reforma, a piscina está em estado de abandono, o muro está caindo, o local está completamente abandonado” disse o parlamentar. Além disso na ocasião da visita o vereador foi proibido, pelo funcionário que estava no local, de entrar nas dependências do prédio CRAS. “O vereador não só tem o direito, como o dever de acompanhar e fiscalizar todos os prédios públicos. Sendo impedido, os poderes não estão harmônicos, ferindo a lei” disse Cabo Marlin.

A função do vereador não pode ser resumida apenas ao tratamento das leis do município. Existe ainda uma função ligada ao cargo que é fundamental para a própria democracia. Trata-se da fiscalização das ações do Poder Executivo municipal – ou seja, das ações do prefeito. O ato de fiscalizar torna mais equilibradas as ações do Poder Executivo. Isso é essencial para que o poder do prefeito não se torne tão grande que o deixe acima da lei, como um monarca ou um ditador.

Assista a matéria da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.