Após 13 anos, acusado de participação no assalto ao Banco Central de Fortaleza é preso no Distrito Federal

- por
  • Compartilhe:

Adelino Angelim de Sousa Neto, o Amarelo, ao chegar à 6ª DP (Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação)

A Polícia Federal do Distrito Federal conseguiu prender nesta terça-feira (14) um homem acusado de participação no assalto milionário ao Banco Central de Fortaleza, praticado em 2005. Adelino Angelim de Sousa Neto, conhecido como “Amarelo”, de 36 anos, foi preso após denúncia anônima e contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto que era válido até março de 2034 e desde então o mesmo era considerado foragido.

Com o acusado foi encontrada 01 pistola cal. 380 com 12 munições intactas, ele foi encontrado em uma casa onde morava com sua esposa e a filha.

A prisão de Adelino foi decretada pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, em julho de 2017. De acordo com a decisão judicial, Adelino deve cumprir 18 anos de prisão (inicialmente em regime fechado) e pagar multa de mais de R$ 3 milhões.

O acusado já tinha sido preso em setembro de 2006, mas foi colocado em liberdade em novembro daquele ano, junto de outros quatro envolvidos. (Com informações do G1/DF)

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.