Revoltados com a demora para serem transferidos, detentos fazem rebelião na Delegacia de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Os presos foram retirados das selas e colocados no pátio interno da delegacia até que a fumaça diminuísse (Foto: Diário do Sertão Central)

Um grupo de pelo menos quinze detentos que estão recolhidos provisoriamente na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, se rebelaram no início da tarde desta terça-feira (16). O motim teria sido motivado devido a demora dos mesmos serem transferidos para a cadeia pública de Quixadá.

Os detentos atearam fogo em papelões utilizados para se deitar. Policiais Civis com apoio da Polícia Militar e policiais do BPRaio tiveram que intervir e após algum tempo conseguiram controlar a situação.

Devido a fumaça e ao spray de pimenta utilizado para controlar a situação, uma equipe do SAMU foi acionada para o local, mas nenhum detento precisou receber atendimento médico. Os presos foram retirados das celas e colocados no pátio interno da delegacia até que a fumaça diminuísse.

A maioria dos detentos é da cidade de Ibaretama e alguns pertencentes a facções rivais. O Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Dr. Marcus Damasceno já havia solicitado a justiça, transferência dos mesmos, mas até o presente momento ainda não teve seu pedido atendido. (Com informações do Diário do Sertão Central)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.