Afastado sob suspeita de corrupção e proibido de entrar em prédios públicos, ex-prefeito grava vídeo perto de colégio e mente para os quixadaenses

- por
  • Compartilhe:

O prefeito afastado por comandar suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Quixadá, Ilário Marques (PT), gravou vídeo informando a chegada do projeto Sinalize, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura para recapeamento asfáltico e sinalização das principais ruas da cidade.

O petista fez o vídeo em pelo menos três pontos da Quixadá e publicou em seu perfil no Facebook no fim da manhã do sábado (10). Inclusive uma das tomadas é perto do colégio modelo do bairro São João, local que ele não pode entrar, pois não entrar em prédios e repartições públicas do município foi um pedido do Ministério Público do Estado à justiça para evitar que o prefeito afastado destrua provas, uma vez que está sendo investigado na operação “Fiel da balança”. Além disso, ele poderá interferir na gestão municipal.

Durante sua fala, o petista mente ao dizer que o projeto Sinalize só sairá do papel por articulação politica dele e de aliados juntos ao governador do estado, Camilo Santana. “Isso faz parte de todo um processo de negociação junto ao governador Camilo, que eu, Ilário, prefeito, junto com a deputada Rachel e o deputado Osmar, de investimento em infraestrutura na nossa cidade”, fantasiou.

O prefeito afastado tenta novamente enganar os quixadaenses ao se “autodenominar” pai da articulação, omitindo o fato de que o Sinalize só se tornará realidade após quase três meses de seu afastamento e depois de mais de dois anos que ele assumiu a chefia do Executivo. O prestígio do petista e de aliados com o governador é tão pífio que, além de não ter conseguido trazer o projeto para município, Quixadá foi o último a ser a contemplado com o programa na região. Importante ressaltar que cidades como Choró, Ibicuitinga e Banabuiú já foram contempladas pelo Sinalize há muito tempo, mesmo sem ter tantos “políticos comprometidos”.

A verdade é que o Sinalize só chegará ao município porque o atual prefeito, João Paulo de Menezes Furtado cobrou ao governador do estado a efetivação do programa, pois a demora em chegar a Quixadá estava deixando os munícipes impacientes e chateados com o Governo do Estado, que pouco investe na Terra dos Monólitos.

O estado de abandono das vias de Quixadá e o descaso com que Ilário tratou o assunto foi tão notório que pode ser demonstrado nos comentários de sua postagem no Facebook.  “Kd a estrada da serra do Estêvão da do Custódio, que já teve o dinheiro liberado pelo governo do estado. Vocês já embosssram também…”, era o que estava escrito em um dos comentários.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. SÓ O CPPL RESOLVE O CASO DESDE CIDADÃO.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.