Em seu primeiro ato, Ilário Marques revoga posse dos concursados e diz que concurso pode ser anulado

- por
  • Compartilhe:

Em agosto, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT) foi afastado do cargo, após uma operação policial a pedido do Ministério Público, intitulada de “Fiel da balança”, que tinha como objetivo combater desvio de verba pública da prefeitura. Ao reassumir a Chefia do Executivo quixadaense através de liminar, em seu primeiro ato, Ilário demonstra que não tem interesse em permanecer com os concursados que foram convocados pelo prefeito interino João Paulo de Menezes Furtado.

De acordo com ele, a sentença a favor dos concursados, proferida pela 3ª vara de justiça da comarca de Quixadá, necessariamente e obrigatoriamente tem que ser submetida ao duplo grau de jurisdição. “O próprio juiz submete a sua decisão ao Tribunal de Justiça do Estado e o município vai apresentar suas razões argumentando porque alegou a ilegalidade, portanto é um concurso sub-judice. É um concurso que lá na frente pode ser convalidado ou pode ser anulado”, disse.

Para tentar ganhar tempo, uma vez que espera uma decisão favorável ao seu ato de anulação do concurso, o petista disse que o ato de apresentação dos aprovados no concurso não foi legal e que no futuro poderá ser impugnado pelo TCE, como se ele estivesse preocupado com o concurso que ele anulou. “Já houve um chamamento de algo em torno de 200 concursados, compareceram 170 e poucos. Nós vamos ter que refazer esse chamamento porque não foi cumprida a legalidade para isso, porque poderia ser impugnado pelo TCM, pelo TCE, no caso. Precisava criar uma comissão de análise da documentação, depois da análise da documentação ir para junta médica porque concursado foi chamado para trazer um atestado médico, na realidade, ele tem que passar por um exame médico. Um exame médico feito presencialmente pelos médicos do município”, declarou.

O ex-secretário de Administração do município, Max Caldas, que assumiu o cargo interinamente nos três meses que João Paulo de Menezes era chefe do Executivo quixadaense, tacha as declarações de Ilário Marques como “mentirosa”. Ele disse ainda que basta ver o edital. “A Inspeção foi feita, solicitação de exames foram feitas conforme o edital. Ele está tentando encontrar erros para prorrogar a posse”, desmentiu.

O prefeito petista ainda atacou a oposição por defender o direito dos concursados de assumirem seus cargos conquistados com muito estudo. “O que minha oposição fez foi tentar usar a bandeira do concurso para fazer oposição. Eu sempre me postei, tive uma postura serena em relação a isso, por quê? Porque o concursado vem para ser servidor municipal, não é para ser servidor de prefeito, não é para ser servidor de oposição”, atacou.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. ANTES DE ME INDIGUINAR COM ESSE PREFEITO,FICO DESACREDITADA COM ESSA JUSTIÇA.
    QUE CREDIBILIDADE PODE TER ESSA JUSTIÇA SE O PREFEITO FAZ O QUE QUER E CONSEGUE O QUE QUER?!
    POE

  2. POVO DE QUIXADÁ
    QUE COISA MAIS SEM NORMAS É ESTA ADMINISTRAÇÃO. ISTO É UMA BAGUNÇA. COMO É QUE SE FAZ UM CONCURSO E O PREFEITO NÃO QUER CHAMAR OS APROVADOS? PARA O POVO FICAR DEVENDO FAVOR A ELE? A MULHER DELE JÁ PERDEU A ELEIÇÃO. CADÊ O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DAI, QUE ERA TÃO ATUANTE. E O PREFEITO QUE ASSUMIU, PORQUE NÃO CONVOCOU ESTE POVO URGENTE?.

  3. kkkkkkkkkkkkkkk
    o povo só tem o que merece
    palhaços

  4. TUDO QUE ESSE INDIVÍDUO ESTÁ FAZENDO DE RUIM PARA O POVO SERÁ COBRADO DELE MAIS A FRENTE. A JUSTIÇA DE DEUS NUNCA FALHA. EU CREIO!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.